segunda-feira, 9 de julho de 2012

ATIVIDADE 4.3
MÍDIA EDUCAÇÃO-


A Escola enquanto instituição, não pode simplesmente ignorar a tecnologia digital.Ela precisa compreender  como se dá esse processo e utilizá-lo a favor do ensino.
Todas essas ferramentas, rede sociais, facebook, blogs, instalações de programas, fazem parte da vida de muitas pessoas em todo país.
É preciso analisar a escrita digital tomando como objetivo as tecnologias de informação e comunicação.
Segundo Sílvio, a vida cotidiana está hoje mergulhada nas modernas tecnologias de comunicação, e isso traz grandes desafios para o campo da Educação, tanto em termos de intervenção quanto de reflexão.
As aulas de  informática da Rede  Municipal Ensino de Nova Era possibilita no contexto pedagógico a ampliação das aprendizagens, trazendo para o ambiente escolar os recursos que enriquecem cada vez mais os conhecimentos dos educandos.
Articular a tecnologia na educação em uma perspectiva transformadora significa situá-la como elemento de uma escola democrática, aquela que favoreça não só o acesso aos diversos espaços de conhecimento, acima de tudo, a sua permanência significativa no sistema de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário